SEMANA NA QUERIDA AMAI
29 de maio de 2024

AMAI- Uma história de Amor e Superação

Sem qualquer sombra de dúvida, a Associação e Movimento de Assistência ao Individuo Deficiente (AMAI), em Jaú-SP, pode ser “chamada” de Fênix.

Como a ave de penas vermelhas e douradas, podemos reverberar as incontáveis lutas, altos e baixos, sem nunca desistir. Para isso uniu esforços com uma diretoria íntegra, combativa e confiante, aliada a pessoas, empresas e colaboradores sensíveis a causa.

Agora, a AMAI começa uma nova fase. Ela renasce, como o dourado brilho das asas da fênix, porém com um grande diferencial: solidariedade, união, credibilidade e a certeza de que todos (comunidade jauense, membros, entidades públicas e privadas e diretoria) contribuem e vão contribuir ainda mais para um voo reluzente e vitorioso.

O dia 1º de agosto de 2024, registra um novo marco na trajetória da querida, AMAI, por isso é preciso comemorar. Diversas pessoas de vários segmentos, sociais, público e privado marcaram presença nesta “reinauguração”. Foi um verdadeiro encontro de histórias, saudades, gratidão e reconhecimento àqueles que sempre estiveram de mãos dadas com a AMAI, participando, torcendo, colaborando de diferentes formas e acreditando na necessidade deste “renascimento” em prol de todos que direta e indiretamente são e serão beneficiados com os atendimentos da associação.

Este é o início de uma nova etapa que se consolida com muita responsabilidade, ética, respeito e visão futurista para homens e mulheres que fazem a diferença no contexto social, educacional, profissional e humano. A AMAI tem muito a contribuir, com uma equipe multidisciplinar, capacitada, dedicada e disposta a oferecer o que há de melhor para os participantes.

As ações são amplamente debatidas entre os profissionais e membros da instituição. O objetivo é valorizar, estimular e incluir todos, dentro de suas realidades, capacitando a execução de atividades cotidianas e ampliando seus conhecimentos.

Na AMAI, eles expressam suas habilidades de linguagem, arte, música, esporte e outras. A consolidação dos estudos, inclusive no Terceiro Grau, são alguns dos exemplos que estes guerreiros já conquistaram, mas não querem parar, porque sabem que têm capacidade para ir além.

Muitos dos membros retomaram os estudos, estão se aperfeiçoando em trabalhos artísticos, musicais, esportivos…e segundo eles: “o céu é o limite”. Tudo isso se deve à participação ativa deles nas NAS ” rodas de conversa”, com debates do cotidiano, como cidadania, finanças, preconceitos, direitos e deveres das pessoas com deficiência, idosos, políticas públicas, promovidas pela instituição. Na AMAI, os membros também contam com voluntários e funcionários nas áreas de saúde, educação, assistência social, dentre outros. A AMAI também trabalha com seus membros sobre as vantagens de ingressarem no mercado de trabalho.

Em 1991, foi criada a Lei 8.213 – que garante a empregabilidade das pessoas com deficiência, determinando que as empresas com 100 ou mais empregados devem empregar de 2% a 5% de pessoas com deficiência em seus quadros. São incontáveis os processos que ainda podem ser desenvolvidos na AMAI, e se depender deste “exército do bem”, somado a comunidade, aos órgãos públicos e privados, empresários, comerciantes, cidadãos jauenses e adjcências, ainda tem um longo, porém prazeroso, caminho para seguir e desbravar.

Então queremos te convidar para nos conhecer melhor, tomar um cafezinho e colocar a mão no arado, porque trabalho e sonhos não faltam. Esta é a nossa Querida AMAI.

Gratidão sempre.

Desafios são antecedentes para grandes conquistas. Nossa sede está na Av. Gustavo Chiosi s/número. Contato:(14) 3626-2461 ou (14) 99731-6520, Jaú-SP.

 

Por Cassia Bonfim Del Cassale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, em que posso ajudar?
Powered by