A Associação Mulher Unimed Jaú foi fundada em 21 de agosto de 2002 com 20 sócias-fundadoras que contaram com o apoio da Associação Mulher Unimed do Centro Oeste Paulista (AMUCOP), Associação Mulher Unimed do Estado de São Paulo (AMUSP) e da Unimed Regional Jaú. Composta por voluntários, como esposas de médicos cooperados, médicas cooperadas, colaboradores da Unimed Regional Jaú, prestadores de serviços, além de pessoas da comunidade, a AMU Jaú desenvolve um trabalho de Responsabilidade Social junto à Unimed Regional Jaú caracterizando-a como uma empresa cidadã na comunidade onde está inserida. Mantendo esta filosofia desde sua fundação, atualmente AMU Jaú conta com 114 voluntários, incluindo a Diretoria. São pessoas empenhadas em 3 projetos sociais que promovem a inclusão social, educacional e profissional de portadores de deficiência visual. Em Jaú, é realizado em parceria com a Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente (AMAI) desde dezembro de 2003 e conta com noventa assistidos.
PROGRAMA VIDA ILUMINADA
O Programa Vida Iluminada, idealizado pela Associação Mulher Unimed (AMU) Jaú em parceria com a Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente (Amai), consiste em resgatar e escolarizar alunos com deficiência visual, bem como orientar para atividades de vida diária, ensinar a orientação e mobilidade (uso da bengala) e capacitá-los para o uso do computador com programas de voz. Anualmente, a AMU, por meio do Projeto Vida Iluminada realizada o Clube da Leitura, concurso que tem por objetivo incentivar a leitura e a busca do conhecimento.
Em 2016, o número de assistidos cresceu após a parceria com a Secretaria da Educação de Jaú. Atualmente a Associação atende 90 assistidos, entre eles diversas crianças portadora de deficiência visual da rede municipal e que agora recebem atendimento específico.
PROJETO ARTE EFICIENTE
Criado em 2007 e sob a coordenação da presidente da instituição, Ana Clotilde Sajovic De Conti, o Projeto Arte Eficiente é uma realização da Associação Mulher Unimed (AMU) Jaú em parceria com a Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente (Amai) que tem por objetivo gerar oportunidade de aprendizado de diferentes artes e com isso contribuir para o aumento da renda familiar. Os participantes deste projeto são pessoas que possuem algum tipo de deficiência física, visual ou auditiva. Durante as aulas os assistidos participam do Coral Tenor Amauri René, tem aula de piano, bordam toalhas e aprendem pintura em tela. As aulas de pintura ocorrem uma vez por semana em sala própria nas dependências da Amai e são coordenadas pela artista plástica e voluntária Vera Lúcia Dadamos com a colaboração de outras três voluntárias. Já as aulas de piano são ministradas pela professora Celeste Storti à quatro alunos com deficiência visual.
1
Olá, em que posso ajudar?
Powered by
De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD. Informamos que utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.OkNãoPolítica de Privacidade e Cookies